Como era esperado, da primeira para a segunda semana de março os embarques de carne de frango in natura sofreram redução, passando de 18,770 mil toneladas/dia para 14,957 toneladas/dia.
A despeito, porém, da queda significativa – redução de 20% – o volume embarcado permaneceu acima da média, porquanto as 16.652 toneladas/dia dos nove primeiros dias úteis de março correspondem ao quarto melhor desempenho da história do setor, só ficando abaixo das médias diárias registradas em junho, julho e novembro do ano passado.
No presente passo, nada impede que o resultado deste mês venha a se tornar o terceiro melhor índice das exportações. Pois as (quase) 150 mil toneladas embarcadas em nove dias úteis projetam para os 22 dias úteis do mês volume em torno das 366 mil toneladas – inferior, apenas, às 371,3 mil/t e 409,8 mil/t de junho e julho de 2015.
Embora os sinais ainda sejam tênues há, também, promessa de retomada do preço médio, por ora situado em um dos piores patamares dos últimos sete anos. Se isso se confirmar e o volume projetado for atingido, pela primeira vez nos últimos oito meses a receita cambial do setor não apresentará resultado negativo em relação a idêntico mês anterior.
Fonte: Avisite
Fonte: Canal do Produtor