Depois das altas, o mercado de suínos vivos permaneceu estável na semana. Nas granjas paulistas, o animal terminado está cotado, em média, em R$65,00/@. No atacado, o período do mês favoreceu as altas, devido à expectativa de melhores vendas com a entrada dos salários.
Os frigoríficos também têm ajustado os preços positivamente em função dos custos dos cevados. A carcaça especial está cotada, em média, em R$5,00/kg, alta de 2,0% em sete dias. A exportação também tem sido um colaborador para o escoamento da produção.
Em fevereiro, o Brasil exportou 43,8 mil toneladas de carne suína in natura, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Esse volume é 12,0% maior que o embarcado em janeiro último e 99,4% maior que o embarcado em igual período do ano passado.
No varejo, os preços também tiveram ajustes positivos com a perspectiva de incremento nas vendas. Segundo levantamento da Scot Consultoria, na média de todos os cortes pesquisados, os preços tiveram alta de 1,0% na semana.
Fonte: Scot Consultoria
Fonte: Canal do Produtor