São Luís / Maranhão (29 de fevereiro de 2016) - A Federação de Agricultura e Pecuária do Maranhão – FAEMA e o governo do estado, por intermédio da Sagrima, (Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Pesca), encerraram esta semana nas cidades de Açailândia, Imperatriz e Presidente Dutra, respectivamente, agenda de mobilização de produtores rurais. As ações têm como objetivo mobilizar os agropecuaristas para o debate sobre políticas públicas para a exportação de boi vivo por meio do Porto do Itaqui.
Este assunto será debatido, no próximo dia 03, na Assembleia Legislativa por especialistas em audiência pública, proposta pelo deputado César Pires, (DEM), e divulgado em diversas regiões maranhenses pela FAEMA por meio de palestras ministradas pelo presidente Raimundo Coelho e pelo professor César Viana. Foi apresentado também, na oportunidade, o programa Assistência Técnica e Gerencial, (AteG), por técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, (Senar).
Lideranças
O presidente da Faema, Raimundo Coelho encabeça as reuniões com apoio de equipe formada por técnicos do sistema Faema/Senar e com presidentes de sindicatos de produtores rurais de diversos municípios maranhenses, mas também de lideranças políticas e sindicais, bem como o secretário da Sagrima, Márcio Honaiser, que na região tocantina ministrou palestra licenciamento ambiental e apresentou a política de desenvolvimento agropecuária do estado, com ênfase nos agropolos, lançados recentemente em São Luís.
“A interação com produtores têm sido positiva e esperamos que este apoio se concretize não somente na audiência pública, mas em outros programas que buscam a melhorar a política de desenvolvimento da agricultura no estado”, afirmou Raimundo Coelho, sobre a participação de produtores no processo de mobilização.
Federação de Agricultura e Pecuária do Maranhão – FAEMA
http://senar-ma.org.br/
Fonte: Canal do Produtor