Em visita nesta segunda-feira (1º) ao Show Rural Coopavel, evento tecnológico da agropecuária que acontece em Cascavel, o governador de Rondônia, Confúcio Aires Moura (PMDB), disse que veio ao Paraná para convidar empresários a investirem em seu estado. Com propostas de incentivos que reduzem alíquotas do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços) em até 85% e de linhas de crédito do Banco da Amazônia, o governador disse que gostaria de ver investimentos de paranaenses em uma unidade de misturadora de fertilizantes e indústrias de ração, couro e café.
- O Banco da Amazônia investe em várias atividades empresariais com juros extremamente bons – declarou.
Durante uma breve palestra para agricultores, Moura afirmou que não pretende fazer com que os empreendedores mudem para Rondônia, mas que eles estendam seus negócios para o estado da região Norte do Brasil.
Moura afirmou que Rondônia é um estado filho do Paraná e lembrou que foram os paranaenses que desbravaram muitas cidades. Atualmente, 27% da população rondoniense é composta de paranaenses.
O governador percorreu as ruas do Show Rural Coopavel e disse que sua comitiva veio a Cascavel para aprender sobre o agronegócio.
- Não tenho nada a ensinar ao Paraná – afirmou ao ser questionado sobre o tema da sua palestra. – Nós vamos aprender e levar essas inovações e experiências para levara ao nosso estado – completa.
Moura brincou ainda e disse que seu estado quer ser igual ao Paraná.
Fonte: Gazeta doPovo