Neste primeiro mês do ano, o acompanhamento semanal do preço médio da dúzia de ovos ao Produtor e no varejo da cidade de São Paulo sinalizam condições de comercialização bem melhores que as verificadas no ano passado.
Melhor para o produtor de ovos que ajustou o plantel produtivo e mesmo nesse período de baixo consumo obteve evolução na cotação, melhorando sua participação sobre o preço praticado no varejo. Dessa forma, enquanto na primeira parte do mês a participação sobre o varejo era de 35,2%, na segunda quinzena – período normalmente de retração no consumo – a participação subiu para 43,4%.
No acumulado semanal (4 semanas) o produtor de ovos recebeu pela dúzia do produto valor 48,4% acima do alcançado no ano passado. Já o aumento no comércio varejista ficou em pouco mais da metade desse percentual, 24,6%. Assim, a participação melhorou consideravelmente em relação ao ano anterior: atingiu 39,3%, enquanto no ano passado ficou em 33%.
Fonte: Avisite
Fonte: Canal do Produtor