Os números da Conab reforçam o otimismo dos agricultores. Pela previsão divulgada durante a semana o Brasil poderá colher a maior safra de café da história.
Em uma primeira estimativa a Conab trabalha com dois números: a previsão é que a safra brasileira de café fique entre 49,1 milhões e 51,9 milhões de sacas de 60 kg. Dentro dessa margem haveria um crescimento de 13,6% a 20% na comparação com o ano passado.
Se a previsão de quase 52 milhões de sacas se concretizar, o Brasil poderá colher a maior safra da história. O diretor de política agrícola da Conab, João Intini, comentou esses números.
- Neste momento a floração vai se encerrando e vamos chegando à formação dos grãos. Esses grãos vão sendo formados no momento em que o clima se apresenta muito favorável. Portanto, reunidas todas essas condições, nós estamos projetando uma safra que pode ser similar ou muito parecida à safra de 2012, que foi uma excelente safra de café no Brasil – diz João Intini, diretor de política agrícola da Conab.
Fonte: Globo Rural