drone_portal

MAIOR VALORIZAÇÃO DA CARNE EM RELAÇÃO À ARROBA DO BOI GORDO OCASIONA AUMENTO DA MARGEM DO FRIGORÍFICO

A margem do Equivalente Scot Carcaça, que considera a remuneração do frigorífico com a venda de carne bovina com osso e demais produtos do abate, em relação ao preço pago pela arroba, tem evoluído nos últimos meses.
Na média da primeira quinzena de janeiro deste ano, essa margem ficou em 17,9%. O índice está acima da média dos últimos doze meses, de 15,6%.
No mesmo período do ano passado a margem era de 12,3%.
O aumento da margem foi possível devido às recentes valorizações da carne bovina, ao mesmo tempo em que a arroba do boi gordo não teve alterações significativas de preços.
Do início de dezembro do ano passado até o momento, o preço da arroba do boi gordo teve alta de 0,6%, considerando São Paulo como referência. Enquanto isso, a carne bovina com osso teve valorização de 5,8% no atacado.
A expectativa em curto prazo é de que as margens de comercialização da indústria se estreitem, já que a carne vem sinalizando recuo nas vendas, e consequente desvalorização, enquanto o preço da arroba do boi gordo segue firme em todo país, pela restrição da oferta.
Fonte: Scot Consultoria

Fonte: Canal do Produtor



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.