SOJA em alta após o feriado americano: os futuros da soja operam em alta nesta manhã, com o contrato de março-2016 ganhando ↑0,84% cotado a US$ 8,86 por bushel. Os futuros são influenciados pela perspectiva climática de chuvas volumosas para região centro-oeste brasileira, com a preocupação da reversão de um quadro de seca, que já vinha preocupando os produtores, para outro de umidade excessiva.
Os dados vindos da China também são positivos à oleaginosa na data de hoje, diminuindo temporariamente a aversão ao risco no cenário internacional, apoiando as moedas de países emergentes em relação ao dólar, e commodities em geral. O PIB chinês cresceu 6,9% em 2015, levemente abaixo dos 7% projetados pelo governo chinês, mas em linha com a expectativa de mudança no perfil do crescimento econômico. O crescimento de 6,9% é o menor em 25 anos, o que levanta expectativas sobre novos estímulos econômicos.
No mercado interno, o preço médio recebido pelo produtor no Paraná foi cotado a R$ 72,17 por saca, segundo dados da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (SEAB). O percentual de comercialização da safra 2015/16 no Estado é estimado em 43% segundo dados da Safras e Mercado.
Acompanhe os preços de hoje até às 10:30:
A notícia Commodities Agrícolas – 19/01/2016 apareceu pela primeira vez em Sistema FAEP.
Fonte: Sistema FAEP