Está aberta a estação de vendas de ovinos no Rio Grande do Sul. O Estado está em plena temporada de remates, com a perspectiva de negócios quentes em pista. Nesta semana, Santana do Livramento, que tem o maior rebanho do país, com 450 mil animais, dá início à 38ª Feira de Ovinos de Verão.
O evento começa na quinta-feira, com a entrada de animais, e segue até o dia 4 de fevereiro, com julgamentos e leilões. Entre os dias 21 e 24, Santana do Livramento sediará a 18ª Mercotexel.
Imaginamos repetir os resultados do ano passado, quando o faturamento chegou a R$ 1,4 milhão. A lã melhorou muito de preço e a parte da carne também está muito boa afirma Luiz Cláudio Pereira de Andrade.
Jarbas Knorr, presidente do Sindicato dos Leiloeiros Rurais do Estado (Sindiler-RS), concorda. A demanda em alta pela carne deve impulsionar a comercialização:
Há bastante procura por ovinos. Estão vendendo bem a carne.
A valorização do dólar contribui para o entusiasmo de criadores de raças com aptidão para a produção de lã, cotada em dólar. Nem a redução do rebanho gaúcho que encerrou 2015 com leve queda em relação ao ano anterior, somando 3,58 milhões de cabeças, depois de três anos de alta diminui a aposta em uma temporada satisfatória. Confira o calendário completo das feiras de ovinos do Estado no caderno Campo e Lavoura veiculado nesta edição.
Fonte: Zero Hora
Fonte: Canal do Produtor