drone_portal

APENAS CORTES ASSEGURAM AUMENTO NA EXPORTAÇÃO DE CARNE DE FRANGO

Faltando apenas um mês para o encerramento do ano, as exportações brasileiras de carne de frango acumulam volume quase 5% maior que o de idêntico período de 2014, índice que deve ser consolidado no encerramento do exercício com variações mínimas.
O detalhe, aqui, é que apenas um dos quatro itens exportados – os cortes de frango – vem contribuindo para o incremento registrado. Ou seja: nos primeiros onze meses do ano registram aumento de volume de 11,67%, contra perdas de 3,61% do frango inteiro, de 1,97% nos industrializados e de 5% na carne salgada.
Em contrapartida, porém, a maior queda no preço médio está sendo registrada exatamente pelos cortes: redução de, praticamente, 20% em relação aos mesmos onze meses do ano passado. De toda forma, os cortes não estão sozinhos: o preço médio da carne salgada recuou mais de 16%, o dos industrializados quase 15% e o do frango inteiro perto de 5%.
O efeito disso tudo recai sobre a receita, 11% menor, o que significa perda de divisas superiores a US$800 milhões. Mais da metade desse valor está concentrada na receita cambial dos cortes.
Fonte: Avisite

Fonte: Canal do Produtor



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.