Em reunião com o governador de Rondônia, Confúcio Moura, a ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) acertou nessa quarta-feira (09.12) a construção de uma unidade da Ceasa e de um armazém de grãos a granel no estado.
A Ceasa será construída na capital Porto Velho e servirá como um grande e eficiente polo de distribuição de alimentos para a região. A ministra afirmou que a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) vai elaborar o projeto de logística interna do centro, que começará a ser construído já em 2016.
- Um Ceasa em Rondônia vai facilitar a vida do distribuidor e do consumidor final, beneficiará toda a população. Pode servir de ponto de venda inclusive para países vizinhos – disse a ministra, durante a reunião com o governador, que também foi acompanhada pelos senadores Valdir Raupp (PMDB-RO), Waldemir Moka (PMDB-RO) e Acir Gurgacz (PDT-RO).
Armazém
A ministra informou ao governador e aos senadores que vai agilizar a licitação para construção de um armazém no município de Cerejeiras (RO), por meio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O empreendimento terá capacidade para armazenar 50 mil toneladas de grãos a granel.
Atualmente, a companhia dispõe apenas de três armazéns convencionais em Rondônia e não há unidades credenciadas para movimentação, guarda e conservação de grãos a granel na região.
Fonte: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.