drone_portal

PRESIDENTE DA CNA QUER SOLUÇÃO DEFINITIVA PARA OS DÉBITOS DOS PRODUTORES RURAIS DO NORDESTE AFETADOS PELA SECA

Brasília (09/12/15) - O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, entregou nesta quarta-feira (09), à ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Kátia Abreu, documento com proposta para a negociação ou liquidação das dívidas dos produtores rurais do Nordeste. Os produtores rurais nordestinos, do Vale do Jequitinhonha e do Mucuri, do norte de Minas Gerais e do Espírito Santo, também estão incluídos na solicitação de prorrogação e solução dos seus débitos, conforme mostra o documento entregue à ministra pelo presidente da CNA.

No entendimento da CNA, as sucessivas secas que se abateram sobre a região do semiárido nordestino, especialmente ao longo das últimas duas décadas, impõe uma solução definitiva para o problema e não apenas medidas paliativas de “rolagem” da dívida, cujas condições são desfavoráveis do ponto de vista financeiro. O mesmo documento será entregue aos demais ministérios da área econômica e, também, aos ministros do Desenvolvimento Agrário e da Integração Nacional.

O presidente da CNA estava acompanhado, durante o encontro com a ministra, dos presidentes das federações da agricultura e pecuária da Paraíba, Mário Borba; do Rio Grande do Norte, José Álvares Vieira; do Maranhão, Raimundo Coelho; do Ceará, Flávio Saboya; e do Secretário Executivo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Daniel Carrara. Participaram, ainda, senadores, deputados e coordenadores das bancadas federais do Nordeste e do Centro-Oeste.

Assessoria de Comunicação CNA
telefone: (61) 2109 1419
www.canaldoprodutor.com.br
https://twitter.com/canaldoprodutor
https://www.facebook.com/canaldoprodutor

Fonte: Canal do Produtor



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.