drone_portal

MERCADO DE REPOSIÇÃO SEGUE FIRME MESMO COM MERCADO DO BOI GORDO BRIGADO

Mercado firme para a reposição, sem trégua para as altas, mesmo com resistência por parte dos compradores e queda em algumas praças nas últimas semanas no mercado do boi gordo.
Na média de todas as categorias de machos anelorados, ocorreu valorização de 0,4% nos últimos sete dias. A principal categoria responsável por esse aumento foi o bezerro desmamado (6@), com alta de 0,9%.
A questão agora é a resistência por parte dos compradores para fecharem negócios nos patamares vigentes para a reposição, visto que o boi gordo já não apresenta a mesma firmeza de antes.
Em Mato Grosso do Sul, mesmo com a queda de 2,0% no preço do boi gordo nos últimos sete dias, o boi magro (12@), garrote (9,5@) e o bezerro de ano (7,5@) tiveram valorizações de 0,5%, 0,6% e 0,7%, respectivamente.
Atualmente são necessárias 12,4 arrobas de boi gordo para a compra de um garrote no estado, 21,0% mais, quando comparado ao mesmo período do ano passado.
A oferta restrita é um dos principais motivos para a firmeza dos preços e a expectativa é de que as desvalorizações no mercado do boi gordo não afetem significativamente as cotações dos animais de reposição, visto que a oferta segue limitada.
Fonte: Scot Consultoria

Fonte: Canal do Produtor



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.