drone_portal

EMBARQUES DE CARNE DE FRANGO AUMENTAM 15%; NO MÊS E EM UM ANO

Como vinha sendo antecipado pelos dados semanais da SECEX/MDIC, em novembro passado as exportações de carne de frango apresentaram boa recuperação em relação ao mês anterior. 
Muito similares aos de agosto (diferença, a menos, inferior a meio por cento), os embarques do décimo primeiro mês do ano somaram – considerado apenas o produto in natura – 343.624 toneladas, resultado que representou aumento de pouco mais de 15% tanto sobre o mês anterior como sobre o mesmo mês de 2014.
O preço médio, por seu turno, continua sem apresentar qualquer reação. Pelo contrário. Em novembro retrocedeu para US$1.494,83/tonelada, o menor valor dos últimos seis anos e meio. Em relação ao mês anterior recuou apenas 1,39%, mas em comparação a novembro de 2014 foi quase 22% inferior.
O efeito disso, óbvio, é observado na receita cambial. Que, graças à recuperação no volume, aumentou 13,5% em relação ao mês anterior. Mas o volume maior não impediu queda – próxima de 10% – em relação a novembro de 2014.
No ano, as exportações brasileiras de carne de frango in natura já superam os 3,526 milhões de toneladas, volume que representa recorde para o período e se encontra 5,68% acima do alcançado nos mesmos onze meses do ano passado.
Supondo-se que em dezembro corrente seja mantida a mesma média de embarques registrada no mês passado (17.181 toneladas/dia), já na semana que vem, a segunda de dezembro, será superada a marca, também recorde, registrada em 2014 – perto de 3,650 milhões de toneladas de carne de frango in natura. 
Fonte: Avisite

Fonte: Canal do Produtor



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.