Em outubro as exportações de ovos comerciais continuaram sua escalada de crescimento e chegaram a quase 42,9 milhões de unidades ou, mais exatamente, 3.572 mil dúzias, representando aumentos de 20% e 74% no mês e no ano, respectivamente.
Foi o terceiro maior volume já embarcado pelo setor. Maiores que as exportações de outubro último, apenas os volumes embarcados no já distante primeiro bimestre de 2012.
No acumulado deste ano – janeiro a outubro – o setor de postura comercial embarcou perto de 198 milhões de ovos, superando em mais de 86% os embarques do ano passado. Por ora, nos últimos doze meses – novembro de 2014 a outubro de 2015 – o volume exportado atingiu 251 milhões e equivale a quase 77% de aumento sobre o mesmo período imediatamente anterior.
O aumento nos embarques de outubro contribuiu para um mercado doméstico mais equilibrado e consequentemente, favoreceu melhores condições de comercialização do que no ano anterior. Em novembro, histórico dos últimos anos sugere que o volume exportado deva permaneça alto.
Fonte: Avisite
Fonte: Canal do Produtor