Brasil e Arábia Saudita irão realizar na terça-feira (14) reunião da Comissão Mista Brasil-Arábia Saudita, em Brasília. A delegação saudita será formada por dois profissionais da Autoridade Saudita para Alimentação e Medicamentos (SFDA, na sigla em inglês) que, além de participar do encontro em Brasília, se reunirá com profissionais do Ministério da Agricultura, da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, com representantes da indústria e visitará plantas de produção de carne bovina. Virão para o Brasil o diretor do Departamento de Cooperação Internacional da SFDA, Abdulrahman Al Ghurairi, e o chefe da seção de inspeção de estabelecimentos estrangeiros do setor de Alimentos da SFDA, Abdullah Al Debasi.
O diretor-geral da Câmara Árabe, Michel Alaby, afirmou que a visita dos profissionais da SFDA poderá ajudar a levantar o embargo dos sauditas à carne brasileira.
- É um prenúncio que poderá facilitar o fim do embargo à carne brasileira – afirma Alaby.
Uma delegação da SFDA deverá visitar o Brasil após a realização da comissão mista para, então, avaliar as condições sanitárias do rebanho brasileiro e, então, levantar o embargo.
Fonte: ANBA / BeefPoint