drone_portal

CHUVAS DIFICULTAM TRABALHO DE CAMPO NAS LAVOURAS DE TRIGO, DIZ CEPEA

Triticultores do Sul do Brasil estão atentos às condições das lavouras após o grande volume de chuvas verificado nas últimas semanas. A informação foi divulgada nesta terça-feira (20/10) pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).
“No Paraná, as precipitações diminuíram apenas na última quarta-feira e, na região de Ponta Grossa, produtores têm retomado, aos poucos, a colheita, mas ainda não há informações sobre a qualidade. Já em Guarapuava triticultores indicaram que não conseguiram voltar às atividades de campo, por conta da elevada umidade”, diz a instituição, em nota.
No Rio Grande do Sul, produtores estão “praticamente parados”, de acordo com os pesquisadores do Cepea. E existe a preocupação com a qualidade e a produtividade das lavouras. “A alta umidade ainda não permite a retomada da colheita. Já em São Paulo, triticultores afirmaram que não tiveram dificuldades em colher”, informa a nota.
Diante do cenário, os indicadores do Cepea para o cereal mantêm a trajetória de alta neste mês. Com base no Paraná, a valorização é de 3,45% até a última segunda-feira (19/10), com a tonelada cotada a R$ 714,94 (em 19/10). A referência para o Rio Grande do Sul, tem aumento acumulado de 0,29%, a R$ 615,93 (em 19/10).
Fonte: Revista Globo Rural

Fonte: Canal do Produtor



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.