drone_portal

MERCADO DE REPOSIÇÃO FIRME EM MINAS GERAIS

O mercado de reposição segue em alta em Minas Gerais. A demanda pelos animais está contida em função da situação ruim das pastagens, com baixa capacidade de suporte devido à falta de chuvas, porém, a pouca oferta é que vem ditando o ritmo do mercado.
Segundo levantamento da Scot Consultoria, em relação ao preço médio de setembro, considerando todas as categorias de machos anelorados, as cotações subiram 1,9%. A categoria com maior alta no período foi o boi magro (12,0@), cujo preço subiu 2,7%.
No mesmo intervalo a cotação da arroba do boi gordo subiu menos, com alta de 2,2%, em média, o que justifica a perda do poder de compra do pecuarista para esta categoria.
Atualmente é possível comprar 1,33 boi magro com o valor da venda de um boi gordo (16,5@), em Minas Gerais, 0,5% menos que em setembro último. Na comparação anual esta diferença aumenta, há um ano era possível adquirir 1,41 boi magro por boi gordo.
A expectativa é que o mercado se mantenha firme, visto que a proximidade do início das chuvas aumenta a movimentação dos compradores em um cenário de oferta curta.
Fonte: Scot Consultoria

Fonte: Canal do Produtor



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.